Pular para o conteúdo

Fenerj 2019 estimula Inovação e Sustentabilidade nas empresas

Para Wandrey Pires, articuladora regional do Sebrae, o projeto Fenerj 30 anos foi bastante desafiador porque pretendiam apresentar iniciativas que pudessem fortalecer ainda mais o empreendedorismo na região.  Também pensando nas mulheres que empreendem e que aceitam os desafios, criaram um ambiente acolhedor para que elas pudessem se sentir privilegiadas e pudessem debater parcerias e assim surgiu o Chá com Empreendedoras, evento que teve ótima aceitação no primeiro dia da feira.

Outra preocupação da Fenerj 2019 foi em relação ao espaço da Trilha de Inovação e Sustentabilidade, que tem a preocupação de estimular os eixos ambiental, social e econômico. Segundo Wandrey, a partir do momento que a empresa percebe a importância de trabalhar os 3 eixos, ela faz com que ela seja fortalecida, crie uma imagem positiva frente ao seu mercado consumidor e também à sociedade, então a trilha vai ajudar o empreendedor a despertar pra inovação e sustentabilidade do seu negócio.

João Oliveira é empreendedor e abriu ainda mais a mente no Laboratório de Design presente no evento sobre a importância da embalagem para que o produto seja um diferencial. É a primeira vez participando da Fenerj e ele ressalta a importância do evento ter aberto as portas para os pequenos empreendedores como ele, permitindo um maior conhecimento das suas carteiras artesanais de couro. O Laboratório de Design apresenta modelos cases e realiza orientações para empreendedores que querem otimizar o uso desse recurso.

 

A Fenerj, ao longo dos seus 30 anos, promoveu oportunidades para muitos negócios da região e a marca Kananda é um exemplo. Presente há mais de 15 anos nas edições da feira, a empreendedora Geovania Maria destaca que o evento sempre proporciona visibilidade para a empresa e que consegue captar com novos clientes e revendedores. Para ela, a cada nova edição, novas experiências são adquiridas!

 

 

Fale conosco

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.