Pular para o conteúdo

Fenerj 2019: Experiências Empreendedoras marcam o primeiro dia

O primeiro dia da Feira de Negócios da Região Jaguaribana 2019 teve início com o Seminário “Empreendedorismo na Gestão Pública: Geração de oportunidades, desenvolvimento de negócios e melhoria de renda”. O propósito do evento foi promover o debater sobre a importância do empreendedorismo na administração pública e de que forma isso estava sendo implantado nos municípios da região Jaguaribana.

Tiago Marcone, prefeito de Cabaceiras (PB), apresentou como eles conseguiram identificar oportunidades de empreendedorismo em um município visto por muitos como um local sem potencial algum. Com a oportunidade de ser cidade cenário do filme “O Auto da Compadecida”, a cidade abriu restaurantes e pousadas e hoje, tendo recebido outras produções de TV, é considerada a “Roliúde Nordestina”. O Turismo e o Cinema foram portas que se abriram para o desenvolvimento da região, assim como a Caprinocultura, que permitiu lapidar o potencial de Cabaceiras para este tipo de produção, gerando emprego e renda para a população.

Luiz Alberto Amorim, Diretor Técnico do Sebrae na Paraíba, contou que recebeu a missão de descobrir o potencial empreendedor do Cariri Paraibano partindo para informações da área. Ele ressaltou que, mais do que ter as informações, é preciso entender o que elas querem dizer para traçar as estratégias corretas.

Dr. Kennedy Vasconcelos – Secretário Executivo do Trabalho representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, participou do encontro apontando os potenciais do Ceará para ajudar no desenvolvimento dos interiores com foco em inovação, sustentabilidade e competitividade.

 

Outra programação destaque do primeiro dia da Fenerj 2019 foi o “Chá com mulheres empreendedoras”, um encontro para inspirar e fortalecer o sonho do empreendedorismo, que muitas vezes não é estimulado quando mulheres decidem trilhar novos caminhos. As participantes puderam compartilhar suas experiências, suas dicas primordiais e também realizar networking.

Os visitantes puderam conhecer os espaços de expositores, ambientes de negócios e áreas especiais como a Feira da Agricultura Familiar, com produtos e soluções voltadas para o segmento.

Na abertura, Alci Porto, Diretor Técnico do Sebrae no Ceará, parabenizou o evento por sua 30ª edição e pela união das entidades envolvidas como força de produção para esta edição.

Segundo ele, “feira não é só local de vendas, mas de encontro de pessoas e interesses, encontro da vontade de fazer a região mais desenvolvida.”

A Fenerj 2019 segue até o dia 09 de novembro. Confira a programação e participe!

Fale conosco

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar no Ponto de Atendimento do Sebrae mais próximo ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.